Orientações topo da empresa de pintura

Depois de uma obra de reforma ou construção, o mais comum é que se produza muita sujeira devido a poeira, detritos, restos de materiais... Tudo isso tem que ser limpo exaustivamente e não é uma tarefa muito agradável.

“Não é quem limpa mais, mas quem suja menos.” É uma frase que deve ser lembrada quando for feita uma reforma ou obra, pois se isso se concretizar, a limpeza ao final da obra será menor e mais fácil.

Dicas para evitar sujeira em uma reforma

As obras envolvem sempre sujidade e é impossível evitar o pó em casa, no escritório... a sujidade também se produz na construção ou restauro de fachadas, não só em obras de interiores.

Para evitar ter que trabalhar mais na limpeza ao final da obra, podemos realizar uma série de ações como:

Cubra as janelas e portas com papéis especializados ou plástico. Assim não teremos que perder tanto tempo limpando as janelas. No caso de obras em fachadas é uma etapa muito importante, pois é nas janelas e painéis de vidro onde todo o pó vai se acumular.

É preciso ter cuidado especial com os pisos . Dependendo do tipo de pavimento teremos que utilizar um material ou outro. Em qualquer caso, devem ser evitados danos e sujidade, protegendo-o eficazmente para evitar danos que possam ser irreversíveis.

No caso dos móveis, o mais comum é retirá-los do local onde será realizada a obra. Dessa forma não terão sujeira no final do trabalho. Caso não possam ser retirados da sala, será necessário agrupá-los e protegê-los com plástico e um pano.

Limpeza após uma reforma passo a passo

Depois da reforma vem a etapa mais árdua e trabalhosa: a limpeza. Caso você precise limpar uma casa após uma reforma, queremos compartilhar com você os passos para fazer isso de forma eficaz e sem perda de tempo.

Tire a poeira. A primeira coisa a limpar é a sujeira superficial, tanto dos móveis quanto do chão. Para retirar o pó deve-se primeiro retirá-lo dos móveis mais altos e descer até o chão. Finalmente você deve aspirar bem o chão de toda a casa.

Limpe paredes e tetos. Embora possa não get more info ser perceptível, haverá vestígios de poeira e sujeira nessas superfícies. Para fazer isso, recomendamos que você use espanadores ou panos para limpar o pó, pois isso garantirá que a poeira não se mova para outras superfícies.

Remove as manchas mais difíceis. Ou seja, aqueles que foram criados entre os ladrilhos, nas juntas ou nos cantos. Esses tipos de manchas são complicados de limpar e devem ser removidos o mais rápido possível

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *